Index | Recent Threads | Unanswered Threads | Who's Active | Guidelines | Search |
![]() |
World Community Grid Forums
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
No member browsing this thread |
Thread Status: Active Total posts in this thread: 6510
|
![]() |
Author |
|
GIBA
Ace Cruncher Joined: Apr 25, 2005 Post Count: 5374 Status: Offline |
Bom dia pessoal, Ontem fechei a parceria com o meu socio para a nossa nova loja de informatica. Vamos unir a minha loja que hoje em dia é apenas virtual, com a loja dele que hoje nao tem site, apenas loja fisica. Estamos avaliando se agora em primeiro momento vamos colocar a lan house ou nao.. de qualquer forma la tem pelo menos 2 maquinas para deixar no WCG :D Mudando de assunto, a uns 2 dias notei certos "lags" no meu PC, rodando por exemplo o World Of warcraft (mesmo em jogos eu deixo o WCG a 100%). Fui ver e era das tarefas beta que provocaram isso, pois quando nao tinha nenhuma beta rodando o PC ficava normal (nos jogos). Tomara que seja um problema isolado meu! Ja que no dia-a-dia eu uso apenas navegador de internet e alguns programas para programar no meu site. Entao eu nao sentia nada, so nos jogos que deu esse pequeno problema. Grande abraço e um otimo dia a todos. Oi Info PWN, Bom Dia e parabens pelo novo socio/negocio. Desejo muito sucesso ai... Olha, vi alguns reportes no forum do Beta testing de gente reclamando de varios problemas, inclusive este. Parece que o WCG colocou "peso" demais nos Betas desta ultima leva. A explicacao era de que eles estavam dimensionando o tempo das tarefas, e o uso dos recursos... mas o que eu vi nas tarefas do DSFL lancado ontem, e referente a este Beta test, e que as tarefas nao sao tao leves assim nao... mesmo maquinas rapidas dao uma "sentida basica" quando processam so estas tarefas... nada anormal, mas o suficiente pra ver que nao e um projeto tao leve assim, embora a matriz de requerimentos minimos para este projeto, mostre que e um projeto normal no consumo de RAM e espaco de disco. Para facilitar, republico aqui com updates informacoes para comparacao com outras maquinas, e os links para a matriz de requerimentos e detalhes por projeto (em breve deve ser atualizado pelo owner): Numa maquina rapida rodando Windows 7 Ultimate 64 Bit, 4 GB RAM, 1TB HDD, processador Intel Extreme QX9770 - 3,2 GHz (normal sem fazer overclocking, se fizer over a digamos uns 4,2 GHz os tempos abaixo diminuem significativamente em torno de uns 20%): DSFL - entre 3 e 8 horas (dependera da tarefa). HCC - menos de 1 hora (+ou- 56 minutos). HFCC - entre 2 a 5 horas (dependera da tarefa). FA@H - entre 3 e 5 horas (dependera da tarefa). HCMD2 - menos de 1 hora a 16 horas (dependera da tarefa). CEP2 - entre 5 e 12 horas (dependera da tarefa). C4CW - entre 3 e 5 horas (dependera da tarefa). DDDT2 - menos de 2 horas a 23 horas (dependera da tarefa). HPF2 - entre 2 e 10 horas (dependera da tarefa). Com base na maquina acima, os projetos em geral impactam pouco, sendo possivel ter uma boa nocao do uso de recursos de maquina, vendo os detalhes nos seguintes links onde ha muitas informacoes: http://www.worldcommunitygrid.org/help/viewTopic.do?shortName=minimumreq http://www.worldcommunitygrid.org/forums/wcg/viewthread?thread=14608 http://www.worldcommunitygrid.org/forums/wcg/viewthread_thread,21501 Boa sorte e forte abraco. ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
----------------------------------------![]() ![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 [Edit 1 times, last edit by GIBA at Sep 9, 2011 11:47:05 PM] |
||
|
GIBA
Pessoal,
----------------------------------------ja comecaram a aparecer reportes de erros no processamento de algumas tarefas do novo projeto DSFL. ![]() Por enquanto o tipo de erro e o tal exit code 195, que aparece apos algum tempo de processamento. Ja havia sido observado nos Betas (e teoricamente corrigido...). Fiquem observando por favor, e relatem qualquer anomalia. Obrigado. Um abraco. Boa sorte.
Cheers ! GIB@
----------------------------------------![]() ![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 [Edit 1 times, last edit by GIBA at Sep 9, 2011 11:47:25 PM] |
||
|
Info PWN
Cruncher Joined: Jan 6, 2011 Post Count: 25 Status: Offline |
É giba, a maquina aqui eh bem parruda com Phenom X6 1055T 2,8GHz sem over. 8GB de memoria e placa de video GTX 460 1GB EVGA (video mais do que suficiente pra rodar tanto wow quanto warcraft 3, os 2 jogos que deram o lag).
----------------------------------------No World Of Warcraft congelava a tela e ficava uns 10 segundos dando "nao respondendo".. e entao voltava ao normal o jogo. Mas no dia-a-dia nao tem problema.. estou aqui com 3 navegadores abertos, dreamweaver e esta usando 3,6GB de ram somente :D ![]() |
||
|
Peao de Obra
Senior Cruncher Brazil Joined: Nov 23, 2010 Post Count: 196 Status: Offline Project Badges: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Bom dia pessoal, Mudando de assunto, a uns 2 dias notei certos "lags" no meu PC, rodando por exemplo o World Of warcraft (mesmo em jogos eu deixo o WCG a 100%). Fui ver e era das tarefas beta que provocaram isso, pois quando nao tinha nenhuma beta rodando o PC ficava normal (nos jogos). PWN, vc deixa todos os "cores" ativados pro WCG qdo joga? Eu ja tentei isso aqui enquanto jogava o Battlefield BC2, mas percebi alguns pequenos lags. Acredito que mesmo com as tarefas do WCG rodando em "baixa prioridade" pelo Windows, de vez em qdo da uma travadinha. Ao deixar livre 2 das 8 threads do meu i7 com Windows 7, o problema foi resolvido. Consigo jogar e ainda ter tarefas do WCG rodando sem atrapalhar meu jogo. ![]() |
||
|
GIBA
Entao galera,
----------------------------------------isto que voces estao comentando indica que o gargalo e o processador, e nao o restante do hardware... adica do Peao de deixar cores livres para evitar os gargalos pode ser a saida mais facil para evitar isto. Gostaria que voces testassem todos os cores de uma maquina rodando o DSFL, e ao mesmo tempo tentarem jogar seus preferidos, e ver se pintam os lags... e publiquem aqui suas impressoes. Num Beta teste isto ate e admissivel, porque e um teste, mas em tarefas ja em producao nao deveria acontecer em condicoes normais. Vou assumir que voces estao usando a configuracao de maxima performance possivel para rodar o WCG... um abraco.
Cheers ! GIB@
----------------------------------------![]() ![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 [Edit 1 times, last edit by GIBA at Sep 9, 2011 11:47:49 PM] |
||
|
RoBerTo ITaPoliS
Advanced Cruncher Brazil Joined: Dec 2, 2006 Post Count: 77 Status: Offline Project Badges: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
GIBA: Pessoal, completei as tres primeiras tarefas do projeto DFSL: DSFL_ 00000001_ 0000000_ 0642_ 1-- LAB Pending Validation 31/08/11 17:14:06 31/08/11 23:48:03 4.56 99.5 / 0.0 DSFL_ 00000001_ 0000000_ 0741_ 0-- LAB Pending Validation 31/08/11 17:14:05 31/08/11 23:48:03 4.71 102.5 / 0.0 DSFL_ 00000001_ 0000000_ 0824_ 0-- LAB Pending Validation 31/08/11 17:14:05 31/08/11 23:48:03 4.24 92.5 / 0.0 Todas em menos do que 5 horas... vamos ver como os demais usuarios/as vao reportando seus progressos. Nas estatisticas esta aparecendo apenas uma completada mas esta com validacao pendente. Created: 08/31/2011 16:41:43 Name: DSFL_00000001_0000006_0811 Minimum Quorum: 2 Replication: 2 6.74 horas CPU - 97.7 credito Abraco. |
||
|
GIBA
Olha, sabe que esta me parecendo que os pontos que cada tarefa do DSFL acaba gerando, depois de validada, tem sido abaixo da media dos demais projetos ?
----------------------------------------Vou ficar observando este comportamento... tem projetos que pontuam um pouco mais que os outros... ![]()
Cheers ! GIB@
----------------------------------------![]() ![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 [Edit 1 times, last edit by GIBA at Sep 9, 2011 11:48:17 PM] |
||
|
GIBA
Galera,
----------------------------------------nunca vi isto...em novos projetos... estou com 7 paginas de PV na jaula aguardando validacao... ate o momento so 9 tarefas foram validadas... estou curioso para ver a curva de adocao do DSFL a contar de ontem (primeiro dia...), pois isto definitivamente nao parece normal (talvez o WCG tenha que ajustar melhor o tempo totald e processamento destas tarefas, para algo mais leve...)...
Cheers ! GIB@
----------------------------------------![]() ![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 [Edit 1 times, last edit by GIBA at Sep 9, 2011 11:48:46 PM] |
||
|
GIBA
Boa Noite BRASIL !!!
----------------------------------------![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Tenham todos uma excelente noite, um bom sono e muita boa sorte !!! ![]() ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
![]() ![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 |
||
|
GIBA
Bom Dia BRASIL !!!
----------------------------------------![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Tenham todos um excelente dia e muita boa sorte !!! ![]() ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
![]() ![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 |
||
|
|
![]() |