Index  | Recent Threads  | Unanswered Threads  | Who's Active  | Guidelines  | Search

Quick Go »
No member browsing this thread
Thread Status: Active
Total posts in this thread: 6510
Posts: 6510   Pages: 651   [ Previous Page | 585 586 587 588 589 590 591 592 593 594 | Next Page ]
[ Jump to Last Post ]
Post new Thread
Author
Previous Thread This topic has been viewed 679010 times and has 6509 replies Next Thread
giba
Veteran Cruncher
Brazil
Post Count: 846
Status: Offline
Project Badges:
Reply to this Post  Reply with Quote 
Re: BRASIL - BRAZIL@GRID TEAM INVITE YOU TO JOIN US !!!

biggrin wink hugs idea good luck coffee

[Aug 19, 2019 1:37:39 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
giba
Veteran Cruncher
Brazil
Project Badges:

biggrin peace good luck coffee

[Aug 24, 2019 1:08:40 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
giba
Veteran Cruncher
Brazil
Project Badges:

up biggrin up biggrin

[Aug 24, 2019 1:09:28 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
giba
Veteran Cruncher
Brazil
Project Badges:

cool wink biggrin applause hugs coffee
good luck rose idea peace
[Aug 24, 2019 1:15:26 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
mtrivelin
Cruncher
Post Count: 1
Project Badges:

E la vamos nos, de novo again outra vez.

Saudacoes! Vou dizer que estou mais perdido que azeitona em salada de fruta, entao se aqui nao for o lugar para bater papo sobre o Boinc / Brasil - Brazil, queiram me desculpar.

Eu deixei o boinc rodando por alguns anos no pc do meu trabalho, desde 2009 provavelmente. Parei por mais alguns anos e quando quis retornar a politica de empresa havia mudado e eu nao tive mais permissao de instalar nada sem passar pelo pessoal do TI. Obviamente eu nao disse que rodava o Boinc. Nao que eu quisesse esconder, mas so nao contava para evitar dores de cabeca desnecessaria.

Esta semana descobri que existe um cliente do Boinc portatil, ou seja, nao eh preciso instalar no pc. Porem ele nao consegue gerenciar os projetos por si so. Mais alguma pesquisa e achei um tal site chamado Boinc Stats, que gerencia os projetos no lugar do Boinc, atraves de um servico chamado BAM.
Me cadastrando nele e adicionando um link que eles fornecem ao Boinc portatil, consegui ontem voltar a rodar o Boinc e rodar as pesquisas, como antigamente. Eu estava feliz.

Mas como a sorte eh pouca, hoje o WCG mudou a politica de acesso e nao posso mais me conectar via nome de usuario, mas apenas por email. Em outra palavras, subistituiram o usuario pelo email dele na hora de fazer o login.

Ai aconteceu que o BoincStats / BAM usa o o esquema usuario/login, como ate hoje o WCG usava. Ele nao consegue mais conectar nos projetos do WCG. Oh azar.

Agora eh esperar que eles modifiquem esse esquema para se adaptar a nova realidade do WCG. Se eh que vao faze-lo

O cliente Boinc portatil que estou usando eh meio antigo, de 2013. Minha pergunta nesta post na verdade eh se algum colega conhece algum outro esquema portatil que eu possa usar em um pc onde nao se pode instalar programas.

Obrigado,

Mauricio.
[Aug 28, 2019 6:26:22 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
giba
Veteran Cruncher
Brazil
Project Badges:

Oi Mauricio,
em primeiro lugar bem vindoa nobre causa novamente. Bom saber e ver velhos colegas de time voltando ao jogo !

Em segundo lugar, aqui e o fórum pra discutir estas coisas sim, e em time a ideia e compartilharmos experiências e dicas, de forma a um ajudar o outro.

Esta foi a maior intenção quando criei o thread do time em 2004, pela primeira vez. E já estamos na terceira versão do thead, pois o fórum de antes era um pouco mais complicado de gerenciar os threads e foi trocando.

Estou surpreso sobre o tal Boinc portátil, nunca sequer yinha ouvido falar sobre isto, ainda mais pra usar em PCS. Agora Se e um programa que faz as funções de um BAM (BVoinc Account Manager), então existem muitos por ai. O Boinc Stats, na minha opinião e um dos melhores.

Sobre a politica do login mudar aqu no WCG, aumentabndo a segurança, embora eu tenha restrições de opinião se e uma ideia realmente útil ou apenas mais trabalho pra toda a comunidade WCG, era de se esperar, uma vez que ocorrem muitas coisas estranhas com contas de login simples. Já vi inuemros relatos nos fóruns ao longo destes anos, então acho que o tech team WCG, cruiiou barreiras para minimizar impactso. Não li toda narrativa do porque mudaram, e realmente não acho que vao escrevr claramente porque fizeram isto. E o WCG, e a IBM por tras, e com toda sua forca e gigantismo, todas syas proteções e toda suas manias que ninguém entende.
Certamente alguém vai conectar o BOINCStats novamente nesta jogada pois o WCG e a segunda maior ou a maior plataforma de projetos dentro do universo BOINC, e há anos.

Há uma excelente alternativa ´para processar tarefas, que nãos eja num PC, como por exemplo em dispositivos Android (ARM). Qualquer celular comn versão android 4.3 ou superior, roda o BOINC sem problemas, e neste momento roda tarefas do projetoi ZIKA e do projeto Cancerc Infantil. Aproveite e va tentando esta alternativa em seu celular Android, casos eja usuário.

Basta ir no playstore, Baixar o BOINC do spacelabs, escolher o WCG, digitar seu login e senha (já no novo modelo) se conectar, baixar tarefas automaticamente, e processar !
Existem threads espécificos de discussões sobre as ferramentas BAMs, dezenas deles aui no fórum do WCG, certamente em alguns destes threads devem estars endo discutidas estas mudanças e estes impactos e impedimentos. Se eu ver algum, poublico ecomnpartilho.

Boa sorte. Forte aqbraco. wink coffee idea good luck
[Aug 28, 2019 10:11:06 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
scotch-ss
Cruncher
Brazil
Post Count: 27
Project Badges:

Boa noite Mauricio,

Não sei o tipo de empresa que vc trabalha, mas como vc disse que o setor de TI andou endurecendo as regras para acesso a softwares só toma cuidado como é essa nova política de uso de recursos de TI pelos funcionários, porque dependendo do nível de restrição e política de uso da rede corporativa o uso do Boinc ou qualquer outro software alheio a política atual pode te acarretar problemas.

Qualquer dúvida estamos ai para tentar sanar.
Rogerio
----------------------------------------

[Aug 28, 2019 10:33:23 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
giba
Veteran Cruncher
Brazil
Project Badges:

Pessoal, surfei um pouco no fórum e já vi dezenas de comentários dos problemas que esta mudança na forma de login esta causando com varias ferramentas BAM. Certam,ente o WCG vai endereçar isto em algum momento, e já vi vários comentários envolvendo BoincStats.
Vamos ver no que da. wink
[Aug 29, 2019 12:27:07 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
giba
Veteran Cruncher
Brazil
Project Badges:

up
[Aug 29, 2019 9:58:36 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
giba
Veteran Cruncher
Brazil
Project Badges:

biggrin wink
[Aug 30, 2019 2:27:10 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
Posts: 6510   Pages: 651   [ Previous Page | 585 586 587 588 589 590 591 592 593 594 | Next Page ]
[ Jump to Last Post ]
Post new Thread