Index | Recent Threads | Unanswered Threads | Who's Active | Guidelines | Search |
![]() |
World Community Grid Forums
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
No member browsing this thread |
Thread Status: Active Total posts in this thread: 6510
|
![]() |
Author |
|
GIBA
Ace Cruncher Joined: Apr 25, 2005 Post Count: 5374 Status: Offline |
![]() ![]() ![]() Pessoal, por favor juntem-se a nos para darmos as boas vindas a bordo para Raponni, novo membro de nosso time. Temos a honra de ter voce aqui conosco, obrigado pela sabia decisao de integrar o melhor time do Brasil. Desejamos boa sorte e encorajamos voce a estender nosso convite para fazer parte de nosso time, para todos/as seus/suas amigos/as e contatos. Ficaremos felizes de receber interessados/as em ajudar os esforcos do WCG. Sinta-se a vontade para entrar em contato em caso de duvidas, ou para obter dicas sobre o WCG. Obrigado ! ============================ Folk, please join us to welcome on board to Raponni, our newest team member ! We are honnored to have you with us and thank you for the wise decision to be part of the best team of BRAZIL ! We wish good lucky and encourage you to extend the invitation to be part of our team for all of yours friends and contacts. We will be glad to receive anyone interested in help WCG efforts. Feel free to contact us to clarify doubts or get tips about WCG. Thank you ! ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
![]() ![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 |
||
|
GIBA
Galera,
----------------------------------------BOM FERIADAO !!! ![]() ![]() ![]() ![]() BOM CARNAval !!! ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
![]() ![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 |
||
|
GIBA
UP UP !!! BOM DIA GALERA DO SAMBA !
----------------------------------------![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
Former Member
Cruncher Joined: May 22, 2018 Post Count: 0 Status: Offline |
Olá Giba!
Obrigado por responder o e-mail que lhe enviei qdo entrei na equipe, há poucos dias, saindo de outra por falta de comunicação do capitão, qdo precisei de ajuda. Tenho uns sete anos de net. Aprendi 'no grito', com ajuda dos filhos, sempre ocupados. Assim que fui convidado pro WCG me interessei muito e aderi logo. No começo deixava o pc ligado à noite toda,porém,devido o desgaste da máquina, abandonei essa prática, porém deixo o máximo tempo ligado durante o dia.Além das dificuldades técnicas tem as dificuldades do inglês, do qual tenho apenas alguma noção.Tenho optado pelo espanhol, mais fácil de entender. Tenho enviado convite aos meus contatos,porém,não sei se ou qtos aderiram. As pessoas têm medo que alguém do WCG possa ter acesso e usar indevidamente seus dados.Não sei se procede esse receio,ou mesmo se existe essa possibilidade.Tenho dificuldade de gerenciar o WCG.Certa vez apareceu "suspended"nos programas de pesquisas que estavam em andamento(creio que um dos meus filhos bloqueou devido "à quele receio") e foi muito difÃcil retornar.Agora estou tentando colocar a pesquisa da atrofia muscular que vc recomendou e não sei aonde ir. Agora,tb,venho que as "janelas"(?) do programa não estão entrando, qdo o as pesquisas iniciam. Já esperei 20minutos e nada. Parabéns a vc por ser um capitão muito ligado no assunto. Fiquei feliz em saber. Parabéns! Abrço, Carlos(68). |
||
|
GIBA
Olá Giba! Obrigado por responder o e-mail que lhe enviei qdo entrei na equipe, há poucos dias, saindo de outra por falta de comunicação do capitão, qdo precisei de ajuda. Tenho uns sete anos de net. Aprendi 'no grito', com ajuda dos filhos, sempre ocupados. Assim que fui convidado pro WCG me interessei muito e aderi logo. No começo deixava o pc ligado ànoite toda,porém,devido o desgaste da máquina, abandonei essa prática, porém deixo o máximo tempo ligado durante o dia.Além das dificuldades técnicas tem as dificuldades do inglês, do qual tenho apenas alguma noção.Tenho optado pelo espanhol, mais fácil de entender. Tenho enviado convite aos meus contatos,porém,não sei se ou qtos aderiram. As pessoas têm medo que alguém do WCG possa ter acesso e usar indevidamente seus dados.Não sei se procede esse receio,ou mesmo se existe essa possibilidade.Tenho dificuldade de gerenciar o WCG.Certa vez apareceu "suspended"nos programas de pesquisas que estavam em andamento(creio que um dos meus filhos bloqueou devido "àquele receio") e foi muito difÃÂcil retornar.Agora estou tentando colocar a pesquisa da atrofia muscular que vc recomendou e não sei aonde ir. Agora,tb,venho que as "janelas"(?) do programa não estão entrando, qdo o as pesquisas iniciam. Já esperei 20minutos e nada. Parabéns a vc por ser um capitão muito ligado no assunto. Fiquei feliz em saber. Parabéns! Abrço, Carlos(68). Oi Carlos, boa noite. Obrigado pelo apoio e continuidade em persistir no WCG e com a gente no time, apesar das dificuldades. Minha na verdade e reflexo do time, e acho que tem sido bem limitada ultimamente, por absoluta falta de tempo pessoal pra me dedicar um pouco mais, mas gosto de ajudar e aqui encontrei uma familia neste time, a qual ajuda tanto quanto eu, e sempre... e muito bom a gente estar entre bons amigos/as ! Sei que as dificuldades com o idioma, e mesmo com a parte tecnica da coisa toda, sao barreiras serias. Inumeras vezes ja solicitei, assim como muitos outros no WCG, que o staff do WCG simplificasse as coisas, mas nunca aconteceu isto, pelo contrario...so complicaram mais ainda ao longo dos anos... Eles tambem sao sistematicos em recusar traduzir as paginas para o Portugues... apesar das inumeras solicitacoes e argumentos solidos que ja foram feitas e apresentadas... alias este foi o principal motivo que me levou anos atras a postar este thread no forum, e sempre usando o Portugues como lingua geral de comunicacao nas mensagens, pois a ideia e ajudar quem nao se da tao bem assim com o Ingles... Olha, escolher seu mix de projetos para processar e bem facil. Existem diversos caminhos, porem o mais facil e: 1) Acessar sua pagina inicial do WCG, atraves de seu ID e senha. 2) Na pagina inicial, na coluna do lado esquerdo, escolher MY PROJECTS. 3) Dentro desta opcao MY PROJECTS (MI PROYECTOS, se estiver usando a versao em espanhol...), selecione apenas os projetos que deseja processar, e desmarque os demais. Por exemplo, neste momento sugerimos que deixe marcados os projetos HCMD2 (Distrofia), e o HFCC (Cancer Infantil). O foco do tipo passa a partir de hoje a ser o HFCC, pois as tarefas do HCMD2 estao muitissimo escassas, e provavelmente serao cada vez menos distribuidas de hoje em diante... 4) Salve esta configuracao, que automaticamente salvara tambem este mix de projetos em seus perfil de processamento. Voce podera alterar estas opcoes, sempre que desejar. Quanto ao problema da maquina ter ficado com as tarefas em "supended" como voce mencionou, existem algumas formas disto ocorrer, sendo que as mais comuns sao: - alguem acessa o agente BOINC numa maquina, e clica em "suspended" na primeira aba, na coluna commands, entao suspende todos os projetos que estaos endo processados ate que desfaca esta acao, de forma inversa, clicando novamente no mesmo botao, so que desta vez aparecera a expressao "resume" para voce clicar... - alguem acessa as tarefas no agente BOINC, e suspende todas elas na mesma coluna, da mesma forma...e pra retornar, o processo e o mesmo inverso acima mencionado. - O agente BOINC nao encontra recursos na maquina, disponibilizados para ele atraves da configuracao de processamento usada, de forma suficiente para processar as tarefas, e isto acontece quando as configuracoes padrao sao alteradas para configuracoes que nao permitem usar o processador e a memoria de formas adequadas. So da pra reverter se reconfigurar o perfil de processamento, liberando maior uso do processador e da memoria... - alguem clica no icone do agente BOINC, que aprece na sua maquina (se for windows), nos iciones a direita canto inferior, eescolhe a opcao snooze (que equivale a supended, ate que se clique novamente nesta opcao para cancelar). Assim, agora voce ja sabe como isto ocorre, e como voltar ao normal, caso uma destas acoes voltem a acontecer. Quanto a questoes de seguranca com o agente BOINC e WCG, sugiro que fique bem tranquilo, e tranquilize seus familiares e amigos, pois o WCG e a plataforma de processamento em grid, usando o BOINC, mais segura que existe na internet ate hoje, e mantem rigorososos criterios de privacidade com dados e detalhes referentes a cada usuario, os quais sao literalmente impossiveis de serem violados sob as regras e normas hoje usadas. Nao sao coletados dados pessoais seus e repassados a ninguem, nem dados de seu computador. Nunca ocorreu, ate onde foi relatado nos foruns, uma violacao desta natureza no WCG. Adicionalmente, como sugestao, gostaria de dar uma dica simples, apesard e estranha... de que voce nao use acentuacoes do Portugues quando escrever na internet, especialmente aqui no forum do WCG, pois os diversos tipos de browsers e versoes usados pelos integrantes, e os diversos tipos de sistemas operacionais e versoes envolvidos e que sao usados por quem nos le, nao conversam entre si claramente, pelo contrario, e as acentuacoes graficas do Portugues acabam gerando erros significativos aos olhos de quem le as mensagens (assim como as acentuacoes dos demais idiomas do mundo...). Desejo sucesso em sua jornada conosco, e se precisar, nao hesite em solicitar ajuda, dicas e suporte, e sempre que possivel publique aqui suas ideias, dicas, experiencias, sugestoes, etc. Sera um prazer compartilhar isto com o time ! Um forte abraco. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
GIBA
BOM DIA ! BOM DOMINGO GALERA !
----------------------------------------![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
GIBA
![]()
Cheers ! GIB@
||
|
GIBA
BOM DIA !!!
----------------------------------------![]()
Cheers ! GIB@
||
|
GIBA
BOM DIA !!!
Cheers ! GIB@
||
|
GIBA
UP ! UP !
Cheers ! GIB@
||
|
|
![]() |