Index  | Recent Threads  | Unanswered Threads  | Who's Active  | Guidelines  | Search

Quick Go »
No member browsing this thread
Thread Status: Active
Total posts in this thread: 6510
Posts: 6510   Pages: 651   [ Previous Page | 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 | Next Page ]
[ Jump to Last Post ]
Post new Thread
Author
Previous Thread This topic has been viewed 689330 times and has 6509 replies Next Thread
Former Member
Cruncher
Post Count: 0
Status: Offline
Reply to this Post  Reply with Quote 
Re: BRASIL - BRAZIL@GRID TEAM INVITE YOU TO JOIN US !!!

Olá Rip8

Em primeiro lugar, bem vindo ao time e ao WCG, é muito bom ver as pessoas aderindo a esse trabalho voluntário e que traz resultados de pesquisas de cunho humanitário. Principalmente pessoas interessadas em colaborar da melhor forma possível.

Tomando o lugar do nosso capitão GIBA (rs...), vou tentar responder suas perguntas. As CPUs são utilizadas pelo WCG em prioridade mínima, para que você possa utilizar seu computador sem ser afetado pelos WUs do WCG. Assim, mesmo você colocando 100% de uso, a performance de seu computador não vai ser alterada pelo WCG. Porém, o cooler vai trabalhar bastante, uma vez que sua CPU vai estar constantemente em 100%. Eu fiz assim, comecei com 80% para ver se o computador não pegava fogo, aumentei para 90% e hoje (aliás, há algum tempo) estou com 100%, não tive problema nenhum por isso. E meu computador fica praticamente o tempo todo ligado. Além disso, eu coloco todos os processadores (cores) disponíveis para trabalhar.

Com relação aos certificados, não há emissão formal do WCG. Existe apenas a conquista de "badges" (distintivos) para horas de computação em cada um dos projetos. Existe um texto sobre isso na página principal do WCG. Isso faz com que a participação no WCG seja, digamos, mais divertida. Além, é claro, do ranking do WCG, atualizado 2 vezes por dia.

Espero ter ajudado.
Saudações
[Nov 3, 2012 10:44:07 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
Zigfried
Senior Cruncher
Brazil
Post Count: 368
Project Badges:

Bem vindo Rip8

Se nao quiser forcar muito, pode usar os CPUs em 80%. Quanto ao numero de CPUs para usar, lembre-se que processadores AMD atualmente possuem 4, 6, 8 cores já os INTEL mesmo sendo DUAL ou QUADRI eles tem 4 ou 8 cores por causa do HT.

Entao na opcao do perfil, coloca 20 cores la e dessa forca ele usara todos os que tiverem disponíveis em suas máquinas.

Quanto ao reconhecimento pelo trabalho, nos temos esses badges que aparecem em nossas mensagens.

Ate mais!
----------------------------------------

[Nov 4, 2012 3:03:18 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
Former Member
Cruncher
smile Re: BRASIL - BRAZIL@GRID TEAM INVITE YOU TO JOIN US !!!

Obrigado pelas explicações, Giba, Mauro e Zigfried. Bom saber que há pessoas aqui motivadas a ajudar não só ao WCG como os outros voluntários. :D

Giba, agradeço imensamente pelas boas vidas. Realmente efusivas kkk (bow)
Preferi utilizar o SpeedFan por além dele suportar gráficos em tempo real de temperatura de diversos hardwares, também permite criar alertas sobre temperatura e programar velocidade dos coolers dependendo da temperatura atingida.

"Com relação aos certificados, não há emissão formal do WCG. Existe apenas a conquista de "badges" (distintivos) para horas de computação em cada um dos projetos."
Mauro, minha dúvida sobre certificados nasceu pelo projeto SETI que o emite. Por um momento achei que isso era padrão para todos os projetos apoiados pelo BOINC. Obrigado pelas explicações.

" processadores AMD atualmente possuem 4, 6, 8 cores já os INTEL mesmo sendo DUAL ou QUADRI eles tem 4 ou 8 cores por causa do HT."

Zigfried, não sabia sobre essa diferença entre os processadores da AMD e Intel.
tenho um intel core i3, i5 e outro i7.
O benchmarks do meu i3, apresentou: Number of CPUs: 4 | 1518 floating point MIPS (Whetstone) per CPU | 4097 integer MIPS (Dhrystone) per CPU
Acabei de pesquisar na wikipedia e encontrei que a tecnologia HT ao realizar a simulação de dois processadores por núcleo, "melhorou de 5 a 10% o desempenho".

Sobre minha dúvida na relação do "Use at most X% of CPU time" e " Maximum number of processors to use", descobri que a temperatura reage mais por um aumento no tempo de processamento (cpu time) do que no números de processadores usados, de modo que ao utilizar apenas 1 processador em 100% do tempo, esquentava mais do que usar todos os processadores em 80% do tempo. wink Baseado neste artigo , acredito que a segunda hipotese gera um desempenho maior:

Agradeço novamente à todos pela atenção e pelo tempo desperdiçado para me ajudar. cool
[Nov 4, 2012 4:53:22 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
GIBA
Ace Cruncher
Post Count: 5374

up biggrin
Cheers ! GIB@ peace coffee
Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy !
http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1

[Nov 4, 2012 10:22:35 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
Former Member
Cruncher

Obrigado pelas explicações, Giba, Mauro e Zigfried. Bom saber que há pessoas aqui motivadas a ajudar não só ao WCG como os outros voluntários. :D

Giba, agradeço imensamente pelas boas vidas. Realmente efusivas kkk (bow)
Preferi utilizar o SpeedFan por além dele suportar gráficos em tempo real de temperatura de diversos hardwares, também permite criar alertas sobre temperatura e programar velocidade dos coolers dependendo da temperatura atingida.

"Com relação aos certificados, não há emissão formal do WCG. Existe apenas a conquista de "badges" (distintivos) para horas de computação em cada um dos projetos."
Mauro, minha dúvida sobre certificados nasceu pelo projeto SETI que o emite. Por um momento achei que isso era padrão para todos os projetos apoiados pelo BOINC. Obrigado pelas explicações.

" processadores AMD atualmente possuem 4, 6, 8 cores já os INTEL mesmo sendo DUAL ou QUADRI eles tem 4 ou 8 cores por causa do HT."

Zigfried, não sabia sobre essa diferença entre os processadores da AMD e Intel.
tenho um intel core i3, i5 e outro i7.
O benchmarks do meu i3, apresentou: Number of CPUs: 4 | 1518 floating point MIPS (Whetstone) per CPU | 4097 integer MIPS (Dhrystone) per CPU
Acabei de pesquisar na wikipedia e encontrei que a tecnologia HT ao realizar a simulação de dois processadores por núcleo, "melhorou de 5 a 10% o desempenho".

Sobre minha dúvida na relação do "Use at most X% of CPU time" e " Maximum number of processors to use", descobri que a temperatura reage mais por um aumento no tempo de processamento (cpu time) do que no números de processadores usados, de modo que ao utilizar apenas 1 processador em 100% do tempo, esquentava mais do que usar todos os processadores em 80% do tempo. wink Baseado neste artigo , acredito que a segunda hipotese gera um desempenho maior:

Agradeço novamente à todos pela atenção e pelo tempo desperdiçado para me ajudar. cool

Salve e bem vindo! Soh uma coisa. Melhor usar todos os processadores em 80%, 70% ou menos... Usar somente um, nesse nivel de processamento fara com que somente uma area do chip esquente o que podera acarretar problemas no futuro. Questoes de dilatacao termica. Hoje nao e tao comum, mas no passado os chips trincavam meio facil em mudancas bruscas de temperatura. Aconselho dar uma pesquisada sobre isso para teres uma opiniao mais profissional.

Abracos
[Nov 4, 2012 10:24:20 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
ChipArt Informatica
Cruncher
Post Count: 36

Ola pessoal,

Boa noite a todos.

Olha so, to pensando em fazer um video no meu canal do youtube explicando de como participarem do WCG, pois eu so trabalho com maquinas TOP de linha, dai a gnt pode explicar como o pessoal pode ajudar o mundo com o seu computador que esta paradinho na maior parte do tempo.

O que acham ???

Essa semana vai ter sorteio de pc no canal, e vai chegar a uns 30k inscritos (creio eu). Dai vai ter um alcanse BOM um video explicando sobre o WCG :-D

Dicas para quais os principais pontos eu posso explicar para a galera ??

Abraço ai,
André Cardoso,

[Nov 5, 2012 12:11:16 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
Former Member
Cruncher

Show Chip!
[Nov 5, 2012 3:03:17 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
Former Member
Cruncher

Boa semana pessoal!

Atingi a marca de 50.000 resultados para o time!!! huhuuuu
[Nov 5, 2012 10:04:53 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
GIBA
Ace Cruncher

Ola pessoal,

Boa noite a todos.

Olha so, to pensando em fazer um video no meu canal do youtube explicando de como participarem do WCG, pois eu so trabalho com maquinas TOP de linha, dai a gnt pode explicar como o pessoal pode ajudar o mundo com o seu computador que esta paradinho na maior parte do tempo.

O que acham ???

Essa semana vai ter sorteio de pc no canal, e vai chegar a uns 30k inscritos (creio eu). Dai vai ter um alcanse BOM um video explicando sobre o WCG :-D

Dicas para quais os principais pontos eu posso explicar para a galera ??

Abraço ai,
André Cardoso,

Andre,
vai em frente. Iniciativas como estas certamente agregam um valor enorme ao nosso esforco e a nossa causa, seja do WCg seja de quaisquer dos projetos, seja de nosso time, sejam causas pessoais...

Se possivel, apos a descricao do que seja o WCG e seus propositos, inclua algumas linhas sobre nosso time, nossos esforcos coletivos e unidos, nossos objetivos a longo prazo de continuarmos a sermos o maior, mais ativo, e melhor time do Hemisferio Sul (nao da pra competir de igual pra igual com times gigantes do Hemisferio Norte...vamos ser realistas !) e inclua o link abaixo para inscricao automatica no WCG e em nosso time:

http://www.worldcommunitygrid.org/reg/viewRegister.do?teamID=DF99KT5DN1

Desejo sorte e sucesso na empreitada, e sinceramente com este publico ai acho que vai dar certo ! Muito Boa Sorte ! applause hugs good luck idea praying good luck

[Nov 5, 2012 11:17:47 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
GIBA
Ace Cruncher

BOM DIA GALERA ! biggrin

[Nov 5, 2012 11:18:25 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
Posts: 6510   Pages: 651   [ Previous Page | 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 | Next Page ]
[ Jump to Last Post ]
Post new Thread