Index | Recent Threads | Unanswered Threads | Who's Active | Guidelines | Search |
![]() |
World Community Grid Forums
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
No member browsing this thread |
Thread Status: Active Total posts in this thread: 6510
|
![]() |
Author |
|
GIBA
Ace Cruncher Joined: Apr 25, 2005 Post Count: 5374 Status: Offline |
Galera,
----------------------------------------pra quem gosta de comparacoes, e por conta disto perseguir desafios, segue o link do site do SETI-Germany, que tem muita coisa legal neste sentido: http://www.seti-germany.de/wcg/team_badges.php?team=DF99KT5DN1&do=update Este link mostra uma das possiveis visoes envolvendo nosso time (voces podem visualizar voces mesmos se desejarem...). Boas brincadeiras... forte abraco. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() PS: A pagina esta bem desatualuizada em algumas semanas, mas da pra ter uma excelente nocao na visualizacao... ![]()
Cheers ! GIB@
----------------------------------------![]() ![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 [Edit 1 times, last edit by GIBA at Nov 10, 2012 10:10:30 PM] |
||
|
GIBA
BOM DIA !
----------------------------------------![]() ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
![]() ![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 |
||
|
GIBA
![]()
Cheers ! GIB@
![]() ![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 |
||
|
Former Member
Cruncher Joined: May 22, 2018 Post Count: 0 Status: Offline |
Rip, estou preparando um texto (inclusive a pedido ja der algum tempo de outras pessoas integrantes do time, por email...) e vou republicar aqui no thread do time novamente Muito obrigado. fico aguardando ansioso. Galera, por favor, foco concentrado e total no GFAM. Facam isto, dentro do possivel, com o maior numero de maquinas dedicadas, e com o maior tempo possivel de dedicacao. Entendido! |
||
|
Former Member
Dúvida rápida. Se todos os computadores ligados a conta estão marcados no 'Device Manager' como 'defalt', ao mudar o mix de projetos, as tarefas 'em curso' são descartados ou o BOINC aguarda suas finalizações para então fazer o download das tarefas do novo mix de projetos?
|
||
|
Falconet
Master Cruncher Portugal Joined: Mar 9, 2009 Post Count: 3295 Status: Offline Project Badges: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Dúvida rápida. Se todos os computadores ligados a conta estão marcados no 'Device Manager' como 'defalt', ao mudar o mix de projetos, as tarefas 'em curso' são descartados ou o BOINC aguarda suas finalizações para então fazer o download das tarefas do novo mix de projetos? Nada será abortado. Não te preocupes. Apenas as novas tarefas virão de acordo com o perfil que modificaste. AMD Ryzen 5 1600AF 6C/12T 3.2 GHz - 85W AMD Ryzen 5 2500U 4C/8T 2.0 GHz - 28W AMD Ryzen 7 7730U 8C/16T 3.0 GHz [Edit 1 times, last edit by Falconet at Nov 11, 2012 5:31:23 PM] |
||
|
GIBA
Dúvida rápida. Se todos os computadores ligados a conta estão marcados no 'Device Manager' como 'defalt', ao mudar o mix de projetos, as tarefas 'em curso' são descartados ou o BOINC aguarda suas finalizações para então fazer o download das tarefas do novo mix de projetos? Nada será abortado. Não te preocupes. Apenas as novas tarefas virão de acordo com o perfil que modificaste. E isto que o Falconet colocou ai na mensagem acima Rip. nada se perde no Boinc, exceto se o WCG abortar as tarefas por algum mnotivo justificado (exceder o tempo maximo para retorno, se for replica e nao tiver sido iniciada ate a original da replica ser completada, problemas nas tarefas, a pedido do projeto, etc).
Cheers ! GIB@
||
|
Former Member
team Brazil: 1,669 pessoas
Avg. Run Time Per Calendar Day (y:d:h:m:s) 0:099:15:11:38 Eu Avg. Run Time Per Calendar Day (y:d:h:m:s) 0:001:16:06:40 1 pessoa representa 1% de todo o processamento, enquanto representa 0,06% do total de pessoas no time. ----------- só posso concluir q há muitos inativos no time. o.O Será q ele está sendo sustentados por quantos? 40 à 60 pessoas se muito? fiquei chocado agora. |
||
|
GIBA
team Brazil: 1,669 pessoas Avg. Run Time Per Calendar Day (y:d:h:m:s) 0:099:15:11:38 Eu Avg. Run Time Per Calendar Day (y:d:h:m:s) 0:001:16:06:40 1 pessoa representa 1% de todo o processamento, enquanto representa 0,06% do total de pessoas no time. ----------- só posso concluir q há muitos inativos no time. o.O Será q ele está sendo sustentados por quantos? 40 à 60 pessoas se muito? fiquei chocado agora. Rip, tem muita gente inativa sim, e isto e normal em todos os times ao longo de sua historia. Nao tenho como obter a informacao precisa de quantas pessoas sao ativas em nosso time, mas posso garantir que sao centenas. Infelizmente, mesmo como capitao, o WCG nao me proporciona ferramentas de visualizacao disto. Eu teria quen acompanhar a totalidade de integrantes do time, por um periodo de tempo razoavelmente longo, para poder afirmar quantos sao exatamente os/as integrantes ativos/as. Nenhuma ferramenta BAM (Boinc Account Manager) expressa nem de longe, a verdade nem a precisao do que de fato acontece num grupo tao grande de pessoas. Outro ponto importante, e de que o que importa e cada um de nos que temos consciencia da importancia do que e o WCG, continuarmos sempre colaborando, independentemente do volume de contribuicao, ou do tempo que levaremos para contribuir com uma unica tarefa processada. E interessante seu ponto de vista, mas voce aparentemente nao conhece todos os detalhes intrinsecos das coisas no WCG, que sao complicadas e complexas, e as vezes pouco solidas ou inacreditavelmente dificeis para pessoas com menor conhecimento de IT e seus meandros... Por exemplo, quando alguem se inscreve no WCG , o perfil de processamento padrao que e instalado nas maquinas e sempre o default, o que significa que a pessoa vai contribuir com muitissimo pouco poder de processamento e disponibilidade de maquinas, pois este perfil foi criado de uma forma tal para que o WCG gerasse o menor impacto possivel nas maquinas dos usuarios que se inscrevem. Como a grande maioria das pessoas nunca vai editar seus perfis de processamento (device profiles), elas sempre atuarao com o perfil default padrao do WCG, ou seja, sempre serao pequenos contribuidores no volume total, e isto demora mais tempo para processar uma unica tarefa e significa sim pouco no volume total de tarefas ao longo de qualquer tempo de medicao. Nao importam em quantas maquinas as pessoas instalem o BOINC sob um mesmo ID, elas sempre estarao dentro de um perfil de baixa contribuicao. Por outro lado, alguem que entra nos perfis, edita-os, usa um para cada tipo de maquina que possui, configurando-os ao maximo possivel para obter o maximo resultado em cada perfil, certamente fara e produzira muitos mais resultados e estatisticas... agora imagine um usuario deste nivel avancado com diversas maquinas multicores... (acho que voce esta nesta categoria provavelmente, nao tenho certeza nem como identificar isto...). Assim, tanto a inatividade de muita gente, quanto a participacao pouco ativa no quesito configuracoes e edicoes de perfis de processamento (device profiles), vao resultar no cenario que voce visualizou... Mas, o mais importante e continuarmos produzindo, se envolvendo, identificando gargalos e problemas como este que voce esta constatando, e perseguindo solucoes que resolvam ou amenizem este tipo de impacto no time. Nao e facil, saiba disto. Obrigado demais pela sua importante contribuicao. E uma honra ter gente ativa assim aqui no time, e mais ainda contar com sua atencao em compartilhar conosco sua opiniao importantissima. So assim avancaremos para melhor e so assim seremos um time mais envolvido. Forte abraco. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
----------------------------------------![]() ![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 [Edit 1 times, last edit by GIBA at Nov 12, 2012 5:32:51 PM] |
||
|
Former Member
obrigado pelas explicações.
Por outro lado, alguem que entra nos perfis, edita-os, usa um para cada tipod e maquina que possui, configurando-os ao maximo possivel para obter o maximo resultado em cadsa perfil, certamente fara e produzira muitos mais resultados e estatisticas... concordo plenamente. acaba aumentado a importancia da conclusão e divulgação daquele Manual que você pretende desenvolver e ao qual estou ansioso para o ler. Obrigado pelas explicações. além de informativo foi um banho de motivação. A honra é reciproca. sem o capitão, o navio ficaria à deriva. até. |
||
|
|
![]() |