Index  | Recent Threads  | Unanswered Threads  | Who's Active  | Guidelines  | Search

Quick Go »
No member browsing this thread
Thread Status: Active
Total posts in this thread: 6510
Posts: 6510   Pages: 651   [ Previous Page | 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 | Next Page ]
[ Jump to Last Post ]
Post new Thread
Author
Previous Thread This topic has been viewed 684974 times and has 6509 replies Next Thread
Falconet
Master Cruncher
Portugal
Post Count: 3295
Status: Offline
Project Badges:
Reply to this Post  Reply with Quote 
Re: BRASIL - BRAZIL@GRID TEAM INVITE YOU TO JOIN US !!!

Desconfio que seja como qualquer outro software portable que permita ser usado com todas as funcionalidades, sem que a instalação seja necessária. | Isto seria muito util para usar em computadores que não se tem autonomia para instalação.

Olá,

se é disto que estás a falar então é para pôr numa Pen e levar para qualquer PC. Não é para smartphones.
----------------------------------------

AMD Ryzen 5 1600AF 6C/12T 3.2 GHz - 85W
AMD Ryzen 5 2500U 4C/8T 2.0 GHz - 28W
AMD Ryzen 7 7730U 8C/16T 3.0 GHz
[Edit 1 times, last edit by Falconet at Nov 17, 2012 9:54:05 PM]
[Nov 17, 2012 9:53:37 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
Former Member
Cruncher
Post Count: 0

Saudações...

Primeiramente, muito obrigado GIBA, Xugo_Br e Falconet por me esclarecer a dúvida. : )

Apresento mais duas... :/

Percebo que o BOINC é autoconfigurado para processar 1 tarefa para cada nucleo de processamento de meu pc.
Se uso um i3, ele processa 3 tarefas por vez.
Se uso em um i5, processa 5 tarefas por vez.
Se uso um i7, 7 tarefas por vez.

Assim, independentemente do processador que eu esteja usando, o tempo médio de processamente de cada tarefa é muito similar, variando apenas a quantidade de tarefas processadas simultaneamente.

Pergunta 1: É possível direcionar todos os nucleos de processamento para uma unica tarefa por vez?

Me bateu esta duvida após verificar o profile de alguns membros do time e cosntatar que o seus tempos de processamento médio de cada tarefa alcançava cerca de 2 horas. o.O" eu fico entre 7 e 10 horas (41gflops) tanto com um mero celeron quanto com um intel i7.
PS: Em opcoes de processamento, deixo marcado 100% dos processadores e 90% do tempo de processamento.

Pergunta 2: A disponibilidade de Espaço no HD/Memória para o boic (configurável no software) afeta na velocidade de processamento? qual a relacao e como podemos configurar para melhorar nosso tempo de processamento?
[Nov 18, 2012 5:00:52 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
Falconet
Master Cruncher
Portugal
Project Badges:

Pergunta 1 - Não. Por enquanto,nenhuma aplicação suporta multithreading, que é utilizar vários núcleos numa só tarefa.

Pergunta 2 - Em relação ao HD não. O BOINC apenas precisa do espaço para pôr os ficheiros. Não afecta o processamento. No entanto, se tiveres uma SSD podes ter melhores resultados em alguns projectos(CEP2 por exemplo). A memória, se for mais rápida também pode influenciar qualquer coisa no CEP2, mas mais uma vez o BOINC apenas precisa de ter a memória disponível para carregar os programas.

O principal é o processador e, agora, no HCC, a GPU, que por sua vez quanto mais rápido for o processador melhor(claro que a GPU tem que ser boa também).

Espero ter ajudado.

[Nov 18, 2012 10:15:37 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
GIBA
Ace Cruncher
Post Count: 5374

BOM DIA ! biggrin
Cheers ! GIB@ peace coffee
Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy !
http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1

[Nov 18, 2012 10:56:36 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
GIBA
Ace Cruncher

Saudações...

Primeiramente, muito obrigado GIBA, Xugo_Br e Falconet por me esclarecer a dúvida. : )

Percebo que o BOINC é autoconfigurado para processar 1 tarefa para cada nucleo de processamento de meu pc.

Assim, independentemente do processador que eu esteja usando, o tempo médio de processamente de cada tarefa é muito similar, variando apenas a quantidade de tarefas processadas simultaneamente.

Pergunta 1: É possível direcionar todos os nucleos de processamento para uma unica tarefa por vez?

Me bateu esta duvida após verificar o profile de alguns membros do time e cosntatar que o seus tempos de processamento médio de cada tarefa alcançava cerca de 2 horas. o.O" eu fico entre 7 e 10 horas (41gflops) tanto com um mero celeron quanto com um intel i7.
PS: Em opcoes de processamento, deixo marcado 100% dos processadores e 90% do tempo de processamento.

Pergunta 2: A disponibilidade de Espaço no HD/Memória para o boic (configurável no software) afeta na velocidade de processamento? qual a relacao e como podemos configurar para melhorar nosso tempo de processamento?

Rip,
a configuracao dos seus perfis de processamento (device profiles), e a chave para voce obter o maximod e desempenho do agente BOINC em qualquer maquina, e o ajusta, a sintonia desta configuracao vai mostrar a voce, no dia a dia, o que e melhor configurar a cada momento e a cada projeto.

No caso dos processadores Intel, para os que possuem opcao HT, basta voce ativar esta opcao e voce tera o numero de nulceos "processando" tarefas, em dobro (emvbora sabemos que nao e exatamente assim). Ha tambem a opcao de trabalhar com overclock para obter melhores desempenhos, mas em qualquer caso existem trade offs, ou seja, voce tera que escolher entre opcoes de consumir mais energia por exemplo e ter que ficar de olho na maquina para nao fritar os processadores (e vai ter que investir em sistema de refrigeracao eficaz e eficiente) ou processard e forma normal e mesmo assim obter a maxima eficiencia possivel da maquina numa condicao como esta.

Nao existe no mundo BOINC a opcao de voce direcionar TODOS os nucleos para uma unica tarefa, embora isto fosse interessante nos tempos em que os processadores trabalhavam com processamento literalmente em fila, hoje istos eria um desperdicio de recursos.

Lembro tambem que com uma mesma configuracao (seja ela qualquer), voce vai obter resultados de tempod e processamento completamente diferentes entre si, para tarefas de projetos diferentes, e tambem para tarfeas do mesmo projeto, em especial quando sao de distribuicoes diferentes.

Estou quase terminando o resumo de como extrair o melhor de suas maquinas, e em breve espero publicar aqui (estou testando algumas hipoteses em funcao das novas features de configuracoes disponibilizadas pelo WCG no ultimo ano).

Por enquanto, para usuarios nvos ou pouco experientes com as questoes de customizacoes e configuracoes de perfis e maquinas, se desejar obter uma performance acima da media, basta selecionar a opcao MAXIMUM OUTPUT em qualquer um dos seus device profiles. Ja sera um ganho consideravel... e mesmo assim recomendo cautela no uso deste recurso, em especial se sua maquina tiver usos paralelos em trabalhos e outras atividades, visando minimizar os impactos no uso dos recursos desta maquina... fique atento. wink

[Nov 18, 2012 11:13:39 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
GIBA
Ace Cruncher

Galera,
definitivamente acendeu a "luz vermelha"... com o avanco incrivel no desempenho do projeto GFAM nos ultimos meses, ele esta acelerando rapidamente para seu final.

Adicionalmente, com as excelentes noticias de descobertas neste projeto (veja: https://secure.worldcommunitygrid.org/forums/wcg/viewthread_thread,34265 ), certamente aumentara o volume de processamento enfvolvido pela atencao que isto vem chamando...

Assim mais uma vez, convoco todos/as integrantes de nosso time a focarem exclusivamente no GFAM, com o maximo de dedicacao possivel.

Boa sorte e Forte abraco. praying idea good luck wink cool

[Edit 1 times, last edit by GIBA at Nov 18, 2012 11:21:05 AM]
[Nov 18, 2012 11:18:39 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
Zigfried
Senior Cruncher
Brazil
Post Count: 368
Project Badges:
tongue Re: BRASIL - BRAZIL@GRID TEAM INVITE YOU TO JOIN US !!!

Saudações...

Uma explicação rapida:

Core i3, i5 e i7 são apenas nomes das familias de processadores novos da intel.
I3 substituiu o celeron;
I5 substituiu os core 2 duo;
I7 substituiu os quadri cores;

Um Core i3 deve fazer 2 tarefas por vez, um i5 faz 4 e um i7 pode fazer 8 ou 12 dependendo do modelo.

O que faz a tarefa acabar mais rapido eh a velocidade do processador que pode ser 3GHz, 3.5GHz e por ai vai.

O tempo medio e a relacao de tudo que ja fizemos aqui.
O que pode ter acontecido e que trabalhamos muito em projetos como CFSW, genoma e HCC que possuem WU bem curtas. Se voce ja comecou com projetos feito o HFCC, ai seu tempo medio vai la pra cima mesmo.

Bem, eh isso ai

[Nov 18, 2012 6:52:44 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
Former Member
Cruncher
Post Count: 0

Falconet, Giba e Zigfried.
novamente agradeço as informações. : )

GIBA,
Estou ansioso por seu 'resumo de como extrair o melhor desempenho' biggrin

Zigfried,
obrigado pelas explicação. até o momento sou leigo no assunto. rs mas meu i3 roda 4 tarefas (GFAM) por vez e o i5 roda 5 por vez mas finaliza com um tempo médio menor q o i3 (para o mesmo projeto). misterios. rs
[Nov 18, 2012 8:43:25 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
Zigfried
Senior Cruncher
Brazil
Post Count: 368
Project Badges:

Vai em device manager, device profile e abre o profile que voce usa nos seus computadores. Desce ate o item processor usage e no item "On multiprocessors, at most use" poe 20. :P

Isso vai fazer com que voce use todos os processadores que seus computadores tiverem.

O tempo realmente é menor, o I7 melhor que o I5 que eh melhor que o I3. A diferenca nao esta so na velocidade, mas na arquitetura que garante um desempenho melhor. Ou seja, um I5 de 3Ghz e mais eficiente que um I3 de 3Ghz.

[Nov 18, 2012 8:56:47 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
Falconet
Master Cruncher
Portugal
Project Badges:

Falconet, Giba e Zigfried.
novamente agradeço as informações. : )

GIBA,
Estou ansioso por seu 'resumo de como extrair o melhor desempenho' biggrin

Zigfried,
obrigado pelas explicação. até o momento sou leigo no assunto. rs mas meu i3 roda 4 tarefas (GFAM) por vez e o i5 roda 5 por vez mas finaliza com um tempo médio menor q o i3 (para o mesmo projeto). misterios. rs

O I3 corre 4 tarefas porque tem dois núcleos físicos mas tem uma caracterisitica chamada Hyperthreading que simula um núcleo virtual por cada núcleo físico, daí processares as 4 tarefas. No entanto, esses dois núcleos virtuais são um bocado mais lentos que os físicos mas acabam por aumentar o processamento(não o duplicam, anda à volta de 65-75%)

Cumprimentos

[Nov 18, 2012 9:02:54 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
Posts: 6510   Pages: 651   [ Previous Page | 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 | Next Page ]
[ Jump to Last Post ]
Post new Thread