Index | Recent Threads | Unanswered Threads | Who's Active | Guidelines | Search |
![]() |
World Community Grid Forums
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
No member browsing this thread |
Thread Status: Active Total posts in this thread: 6510
|
![]() |
Author |
|
GIBA
Ace Cruncher Joined: Apr 25, 2005 Post Count: 5374 Status: Offline |
Time,
----------------------------------------conforme especulei na semana passada, hoje foi lancado o projeto HCMD phase II . Li em algum post que trata-se de novos patrocinadores, entao trata-se de um novo projeto, e que provavelmente vai ter um badge novo (se for confirmado tudo isto, obviamente). As work units ja estao sendo distribuidas, e desejo bom processamento pra voces com mais este importante projeto tambem. Um ponto significante que e bom mencionar, e sempre manter atencao para a dutracaod estes projetos, e neste sentido priorizar os projetos com expectativa de termino antes dos outros. As vantagens sao: contribuir efetivamente para o projeto antes dele terminar (satisfacao pessoal), ajudar o time na somatoria de tempo/pontos para estes projetos, conseguir novos badges ou niveis mais elevados de badges caso ja os tenha. E sempre bom contar com voces. Por fim, gostaria de esclarecer algo myuito importante. Recentemente um colega nosso me enviou um email questionando porque resolvi publicar comentarios no thread do time , em Portugues. Olha gente, cansei de insistir junto ao WCG para que eles providenciassem links, versoes, FAQ, etc, em portugues. Cheguei a me desgastar com a falata de perspectiva, visao, educacao, e inteligencia que vi em posturas e algumas respostas a meus pedidos, vindas de algumas pessoas especificas que detem certo controle dos foruns, e conduzem as coisas apenas para o pontod e vista deles, e acoes que vi acontecerem a partir das opinioes restritas de algumas pessoas da comunidade, as quais dispenso solenemente, e ate do WCG que permitiu que tais coisas ocorressem, pois tomou parte nisto. Desta forma, decidi que para o publico alvo principal deste time, que sao voces os nossos colaboradores, que na esmagadora maioria sao Brasileiros (temos honrossas excecoes mas sao pessoas que falam portugues), escreverei somente em Portugues tudo o que considerar relevante para que voces saibam em primeira mao neste forum, o resto publico em Ingles. Com a palavra voces, meus caros amigos e colegas de time. ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
![]() ![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 |
||
|
GIBA
Boa noite galera !
----------------------------------------Minhas primeiras impressoes sobre as work units do novo projeto HCMD2 que iniciou hoje (horario do Brasil), e de que sao bem pequenas, faceis de processar e ate o momento, depois de algumas dezenas processadas, sem erros. Sao work units que consomem em media 1 hora de processamento em computadores de medio poder de processamento, podendo ser processadas entre 30 a 45 minutos em maquinas quad core de ultima geracao. experimentem porque e bem facil de acumular resultados retornados, tempo e creditos quando as work units sao menores, ja que os resultados aparentes aparecem rapidamente, e normalmente se houverem erros, as perdas sao pequenas devido a cruta duracao das WU's. E um bom projeto para maquinas antigas tambem, ja que nao exige grandes capacidades de processamento. Have a nice crunch ! Boa sorte ! ![]() ![]() ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
![]() ![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 |
||
|
GIBA
Pessoal,
----------------------------------------para quem optou por processar o projeto HCMD2 (novo, iniciou ontem), e no sentido de nao ficarem frustados, por enquanto existem muitos resultados ja processados do HCMD2 no status PV (Pending Validation), e isto devera se resolver gradativamente nos proximos dias, na medida em que as pessoas que receberam as work units cumpram sua parte. Como o deadline deste projeto e bem longo (por enquanto), a espera pela validacao tambem podera ser. Tenham fe, tenham paciencia ! Boa sorte ai. ![]() ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
GIBA
Pessoal,
----------------------------------------corrigindo o que escrevi, porque o status certamente sera diferente para muita gente, como acabo de verificar: algumas WU's deste novo projeto do HCMD2, foram processadas em poucos minutos. Parece ser apenas um lote especifico, mas vai ter gente ai processando WU's entre 2 e 10 minutos, talvez pouco mais., entao nao fiquem surpresos com isto, caso tenham tido a sorte de receber estas WU's super rapidas. Projeto novo sempre tem ajustes sendo feitos, na medida em que os resultados sao retornados e validados, e na medida em que alguns bugs vao sendo identificados e resolvidos, e tambem na medida em que algumas dificuldades iniciais dos cientistas e tecnicos vao sendo superadas. E um excelente projeto para processar, sem duvida ! Boa sorte ai ! ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
Flavio Bessa
Advanced Cruncher Brazil Joined: Aug 3, 2007 Post Count: 83 Status: Offline Project Badges: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Salve GIBA,
Concordo com você, e acho que nós é que temos que demonstrar que existe demanda para a língua portuguesa, aproveitando este thread como outros também. Temos a total liberdade de escrever em português e nos fazermos notar por todos. Temos aí o exemplo dos times franceses e alemães, que tem uma demanda razoável nos fórums, e tem até contribuido para fazer traduções amadoras de alguns projetos. Eu mesmo tenho me empenhado em traduzir algumas coisas, e o continuarei fazendo, em especial para tentar acabar com essa síndrome global de que a língua portuguesa não seria importante. É isso aí! Aproveito para comemorar que adicionei mais um dual core às minhas máquinas e deverei contribuir ainda mais intensamente para as metas do time!!! Abraço para todos!! |
||
|
GIBA
Flavio,
----------------------------------------voce ta coberto de razoes em seu comentario. E isto mesmo. E suas traducoes sao muito boas, nao sao amadoras nao. Mesmo assim o vale e a iniciativa de quem dedica seu tempo a investir nestas traducoes, amadoras ou nao, como voce tem feito recentemente. Olha vai uma sugestao, nao deixe de incluir no perfil especifico que voce esta adotando para esta nova maquina dual core ai, o projeto do HCMD2. As WU's sao muito rapidas. Pra vc ter uma ideia, peguei uma serie com o nome RADYA no meio das aproximadamente 90 WU's, que foram processadas em alguns minutos, e eu nem vi, pois quando verifiquei a maquina, ja tinha massacrado tudo e retornado ao WCG. ta certo que a maquina e muito rapida, e um quad extreme QX9770 3.2 GHz sem overclocking, rodabndo W32 com 4 GB RAM, que uso em minhas pesquisas no meu laboratorio, e que esta alocado 40% pra rodar o WCG (nao posso alocar mais no momento). Mas, estimo que uma maquina dual core comum ou quad core comum rode estas WU's em no maximo 10 minutos, o que e muito rapido comprado a qualquer WU que ja vi no WCG ate hoje. Aproveite a chance, porque normalmente isto passa batido e tao rapidamente que nem percebemos, pois eles vao ajustando os tamanhos e tempos da WU's com a evolucao dos projetos ate ficarem na media dos demais projetos. Boa sorte ai pra vc. ![]() ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
GIBA
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
GIBA
Folk,
----------------------------------------please join me to welcome on board to claudiocastro, our newest team member ! claudiocastro, we are honnored to have you with us ! We wish you good lucky and happy crunch times being part of our team ! We really like active crunchers being part of our great team, and please don't hesitate to contact me to clarify doubts about WCG. Thank you very much for your wise decision to join us ! ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
GIBA
Time,
----------------------------------------gostaria de agradecer a todos voces pelos excelentes resultados produzidos em time nesta ultima semana, sem duvida superamos marcas historicas em tempo de processamento, numero de pontos diarios, e numero de resultados retornados ao WCG. Fico muito feliz de ver que este time, sempre que convocado, se une e mostra seu valor, como o mais ativo e participativo time do Brasil no WCG. Parabens e congratulacoes a todos voces. Muito obrigado. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
GIBA
Folk,
----------------------------------------please join me to welcome on board to eduardoks, our newest team member ! eduardoks, we are honnored to have you with us ! We wish you good lucky and happy crunch times being part of our team ! We really like active crunchers being part of our great team, and please don't hesitate to contact me to clarify doubts about WCG. Thank you very much for your wise decision to join us ! ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
|
![]() |