Index | Recent Threads | Unanswered Threads | Who's Active | Guidelines | Search |
![]() |
World Community Grid Forums
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
No member browsing this thread |
Thread Status: Active Total posts in this thread: 6510
|
![]() |
Author |
|
GIBA
Ace Cruncher Joined: Apr 25, 2005 Post Count: 5374 Status: Offline |
BOM DIA GALERA !
----------------------------------------![]() ![]()
Cheers ! GIB@
![]() ![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 |
||
|
GIBA
Boa Tarde Galera, Estou começando agora nesse mundo, aprendendo as poucos a usar a ferramenta. Instalei no meu tablet, no meu note e na minha maquina aqui do trabalho. Seria só instalar o cliente e pronto? Existem configurações que eu possa estar fazendo para melhorar o desempenho da aplicação? Meu tablet é um galaxy note, ele tem 4 cores 2gb de ram e ainda tem uma gpu, como posso usa-la para processar? Obrigado. Ola rubenssoto ! Bacana ver voce aqui ja participando com a gente no thread do time ! Ja postamos ai acima uma mensagem de boas vindas so pra voce ! Olha, tem como otimizar a performance sim, obviamente consumindo mais recursos das maquinas. Sugiro neste momento, ate para voce se familiarizar um pouco mais com as coisas, que voce leia alguns posts aqui do thread, retrocedendo no tempo em alguns meses (nao precisa mais do que isto). \tem muito post com informacao, inclusive de performance para as maquinas e configuracoes que permitem isto. De cara voce pode acessar a partir de sua pagina MY GRID, lado esquerdo da tela, DEVICE Manager, e depois o DEVICE PROFILE que voce vai modificar (o normal e usar somente o DEFAULT, mas crunchers mais avancados certamente usam as quatro opcoes destinando uma para cada tipo de performance de maquina ou situacao), porem recomendo que so m odifique suas configuracoes de processamento, apos dar uma boa lida no que ja discutimnos aqui no thread, pois sera mais facil pra voce. Um bom dia e um forte abraco !
Cheers ! GIB@
![]() ![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 |
||
|
GIBA
Pessoal,
----------------------------------------novo projeto a vista... ja tem um novo Beta Teste rolando a partir de hoje, e ai abaixo esta o link para o thread das discussoes e problemas do teste, divirtam-se ! ![]() http://www.worldcommunitygrid.org/forums/wcg/viewthread_thread,35737
Cheers ! GIB@
||
|
GIBA
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
GIBA
Falconet, quando eu abortei as tarefas, elas apareceram como User Aborted mesmo, não como Error. Se acontecer de novo vou copiar o que aparece nas mensagens e postar aqui. Giba, pode ser mesmo problema de consumo de memória, já que isso aconteceu quando eu estava rodando 4 tarefas do CEP ao mesmo tempo. Não sei se tem como limitar o número de tarefas do CEP rodando simultaneamente. Mauro, vendo seu que me parece bastante familiar, tenho quase certeza que sao os seguintes problemas, combinados (ja vi isto reportado sopbre o CEP2, nos meses iniciais do projeto...): 1) Uso intensivo de memoria RAM (4 tarefas de CEP2 gera um consumo de quase 100% da RAM, em qualquer maquina...). 2) Uso intensivo do processador, pois se nada estiver rodando o BOINC vai priorizar o uso de processador que estiver em idle, usando 100% se voce escolheu esta opcao. Esta opcao e boa para processadores bem rapidos... SOMENTE ! 3) Acesso a disco muito frequente, o que tambem acaba usando memoria RAM. 4) Uso de memoria RAM por outras aplicacoes que rodam na maquina, inclusive o proprio WINDOWS. Uma solucao para minimizar (nao vai resolver 100%, mas vai ficar mais estavel..), e voce reconfigurar seu perfil de processamento, limitando o percentual de uso de RAM ou de processador ou reduzir a quantidade de tarefas do CEP2 (tem que testar, mas duas tarefas ao mesmo tempo numa maquina que trabalha com processadores que usam HT, ja e bem pesado...). Da tambem para aumentar o tempo de acesso ao disco para gravar dados, digamos para algo de somente a cada 5 ou 10 minutos... (nas configuracoes de processamento tem que expressar este tempo em segundos...). O CEP 2 sempre foi complicado pelo cosnumo excessivo de recursos de maquina, tambem pelos requisitos minimos de processamento e de banda larga para upload e download das tarefas, e por outras destas coisas que a gente observa na pratica... ![]() Boa sorte ai. ![]() ![]() ![]() Republicando em atencao aos neofilos que recentemente aderiram ao time, e que poderao ter os mesmos problemas. Nossa recomendacao e sempre dar uma lida retrocedendo alguns meses auqi no thread. No caso do CEP2 e um projeto mais pesado de ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
GIBA
Galera, um tempo aqui, para elocubrar e "alugar" voces um pouco, e comentar um pouco mais sobre objetivos, fatos, tendencias, expectativas e possibilidades... Antes de qualquer coisa, este time esta de parabens, e cada umd e voces certamente tambe !!! ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() O time vai bem, e cada vez mais vem construindo posicoes solidas no topo superior de todos os rankings do WCG. Isto da um orgulho pra gente, mas traz uma enorme responsabilidade associada que e sempre mantermos isto e melhorrarmos onde possivel. ![]() ![]() Nao e de hoje que sempre tenho pensado em formas diferentes de engajar cada vez mais gente neste time, nesta verdadeira familia incrivel que construimos aqui no WCG ao longo destes anos todos... As vezes (e muitas), me falta uma inspiracao qualquer pra dar aquela cutucada no amago, no briod e vcoes, na alama, na vontade, naquela parte que mexe com voces... nem sou poeta, nem sou muito dado a ser o exemplo das coisas, ou muito menos tenho o bom dom das boas palavras que inflamam o coracao e a mente das pessoas. quica tivesse isto no meu perfil, entao acho que tudo seria mais facil... Assim, tenho sempre tentado, e com muita disciplina nas coisas que digo, falo, publico e compartilho, ser um dos condutores do timao deste imenso barco que se tornou este grande time que temos. Tem sido importante, interessante, divertido, desafiante, duro, dificil muitas vezes, e ate arduo em alguns momentos quando percebo o quanto perdemos oportunidades face ao que poderiamos fazer, versus as possibilidades do que realmente faremos por nao seguirmos certas normas, regras, conselhos, sugestoes, e dicas. Um bom exemplo e o que pode acontecer com o HPF2 em relacao ao nosso time. Este projeto esta ai ha anos, e bem antigo dentre todos os projetos, e mesmo assim ainda parece dificil atingirmos meros 100 anos de processamento no HPF2 (algo que ja deveriamos ter atingido ha uns dois anos em time, no minimo, mas sempre adiamos as coisas dada a dinamica irreversivel dos fatos e acontecimentos aqui no WCG...)... quem se habilita ai a desfiar esta afirmativa ? Gostaria que todo o time ... Porque sera que e tao dificil unir um time unido como o nosso (temos muita gente unida e alinhada no time, muita mesmo !), em torno de um unico objetivo com foco dedicado num unico projeto, por um determinado periodo de tempo ? A resposta certamente e complexa, mas previsivel. Muita gente tem seus proprios objetivos, suas proprias cadencias de fazer as coisas, suas preferencias pessoais, suas afinidades, disponibilidades, para ficar no minimo do que podemos argumentar... Entao quero compartilhar com voces, e unicamente a titulo de incentivar toda esta boa gente deste maravilhoso time, um pouco mais coisas como objetivos, fatos, tendencias, expectativas e possibilidades... Alguns de nosos objetivos mais faceis de acompanhar em time, e ja os divulguei varias vezes, e atingirmos 100 anos de processamento em cada um dos projetos ativos no WCG... estamos num bom caminho, e esta e uma tendencia, mas precisamos aumentar nossa capacidade de produzir tempo processado, e isto e um fato. Vejam as estatisticas das ultimas semanas de nosso time para verem que estamos reduzindo gradualmente nossa participacao diaria no WCG, apesar de termos aumentado consideravelmente o nosso numero de integrantes recentemente... e a "nossa" expectativa com este incremento de gente boa, ate pelo que vimos assim que eles/elas entraram no time, era de que nossos volumes aumentassem significativamente, dadas as dezenas de novas pessoas que aderiram a causa do WCg e ao nosso time... Entao onde estao nossos amigos com pequena e / ou grande capacidade de processamento ? Certamente todas as ajudas contam, nao importando sua dimensao e grandeza comparativa, mas certamente tambem alguns grandes processadores fazem uma enorme diferenca no final das contas, quando olhamos as estatisticas... novamente temos a expedctativa constante de sempre contar com as maquinas pdoerosas destes amigos e amigas, embora neste momento as possibilidades disto ocorrer nos proximos dias parecam um pouco remotas... (que eu esteja enganado !) Alguns de nossos objetivos de medio/longo prazo nos mostram que podemos em pouco tempo atingirmos em time, estatisticas mais do que invejaveis para a maioria dos times do WCG... seja de pontos, de tempo processado ou de resultados, e com isto poderemos rapidamente galgar algumas dezenas de posicoes nos diversos rankings disponiveis... Mas, ha objetivos intrinsecos que ai estao, e que podem nos direcionar foprtemente rumo aos demais objetivos, se cosbniderados como um todo e como uma meta verdadeira para todo mundo do time. E quais sao eles ? Bem, usem a imaginacao, facam as contas, e vejam as possibilidades que temos para em breve atingirmos marcas notaveis, e em time, e unidos/as: * ESTAMOS PROXIMOS DE 1,3 BILHOES de PONTOS ! * ESTAMOS PROXIMOS DE 3 MILHOES de RESULTADOS ! * ESTAMOS PROXIMOS DE 1000 ANOS ! * ESTAMOS PROXIMOS DE 2000 INTEGRANTES ! * ESTAMOS NO LIMIAR DO TOP50 EM RESULTADOS E PONTOS ! * ESTAMOS NO LIMIAR DE FECHARMOS MAIS DOIS PROJETOS COM 100 ANOS (HPF2 E GFAM) ! E nao sera somente o caso de deixar o tempo passar, e com base nas tendencias e possibilidades da numerologia acumulada em time para chegarmos la, pois ha grande expectativa e torcida de como faremos isto, unidos/as... (eu tenho !), e isto e um fato ! ![]() ![]() ![]() ![]() Entao galera, mais do que nunca, maos a obra ! foco no HPF2, TOTAL ! E assim podermos voltar a nos concentrar no GFAM... ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Quanto mais rapido transformarmos estas expectativas e possibilidades ai acima, em fatos e estatisticas concretas, mais rapidamente atingiremos muitos outros objetivos de nosso time ! ![]() ![]() ![]() ![]() Galera, a mensagem acima foi postada aqui no dia 20Mai2013. Nem faz tanto tempo assim, mas muita agua passou por debaixo da ponte ne... Mantenham o foco, firmes e fortes, sempre ! Abracao ! Gib@ ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
GIBA
Galera, pra quem ja viaja hoje ou mesmo amanha, desejo uma otima viagem, e um ...
----------------------------------------BOM FERIADO !!! ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() CURTAM O DESCANSO COM RESPONSABILIDADE ! E BOM REGRESSO ! ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
GIBA
Galera, postando novamente, para ajudar a galera que chegou agora no time, e tambem a galera que tem interesse em melhorar a performance de suas maquinas... ![]() Usem este tipo de perfil de configuracao de processamento: Acessem o device manager (lado esquerdod e sua pagina, MY GRID), acessem o perfil de processamento que vocers desejam nomear para suas maquinas e alterar as configuracoes, e maos a obra: ++++++++++ Abrindo seu device profile, observe o que esta marcado em cada uma das opcoes de configuracoes possiveis... Por exemplo, se voce esta processando numa maquina quadcore, e so tiver marcado nas configs para usar digamos somente 30% da capacidade dos processadores ou um numero menor de processadores do que o disponivel na maquina (considerando o HT, no caso dos procs da Intel...), e digamos que num caso como este somente 1 core vai ser alocado ao client BOINC (e para o WCG...), entao certamente voce nao vai baixar muitas tarefas... Outra coisa importante e entender que se voce vai processar o client Boinc, e se e somente se voce tiver uma maquina com boa qualidade de hardware/software (e nem precisa ser tao avancada ou a mais atual possivel, pois maquinas de 6 anos atras ainda se enquadram neste caos dependendo do proc, da mobo e da RAM que utilizam...), entao e melhor de errar, e neste caso estamos falando sempre de algo como processar com a maxima performance possivel... e se possivel, num regime de 24x7 sem parar... Apenas para ilustrar, como exemplo e ate para servir de guia a outros colaboradores/as que tenham interesse em maxima performance com BOINC no WCG, segue abaixo uma configuracao de altissima performance possivel de usar com o BOINC no WCG, que utilizo com um dos meus perfis de processamento (device profile WORK), e apenas para minhas maquinas rapidas no processamento e com alta performance: =========================================== Device Profiles Device Profile Name: work Standard Settings: Set my profile to the standard settings Minimum Impact: Set my profile so that it will have a minimal amount of impact on my computer Maximum Output: Set my profile so that it will do the maximum amount of research possible on my computer Power Saving: Set my profile so that my computer's power settings can take effect X Custom Profile: I will customize my profile using the advanced options and settings, and specify the science projects to run on the associated devices. Set as Default: Basic Options Do work only between the hours of: 12 AM (0:00) and 12 AM (0:00) Connect to the Internet only between: 12 AM (0:00) and 12 AM (0:00) Use no more than: 100.0 % of processor time Available Projects Participate in All Projects Say No to Schistosoma GO Fight Against Malaria Drug Search for Leishmaniasis The Clean Energy Project - Phase 2 ⢠Please review the system requirements before opting to participate in this project Help Cure Muscular Dystrophy - Phase 2 Help Fight Childhood Cancer Help Conquer Cancer Human Proteome Folding - Phase 2 FightAIDS@Home Intermittent Projects X Computing for Clean Water X Discovering Dengue Drugs - Together - Phase 2 Please note: Some projects may occasionally have periods where no work is available. If you choose to receive work for only one project, the project may, at times, not have work units available for download. For this reason, we recommend that you select more than one project. X If my computer can process work on my graphics card, then please send me work to run on my graphics card for the projects that I have selected above. If there is no work available for my computer for the projects I have selected above, please send me work from another project. X Please opt me in to new projects as they become available. Advanced Options Processor Usage Do work while computer is in use? Yes Do work on my graphics card while computer is in use? Yes Do work only after computer is idle for: 1.0 minutes Do work while computer is running on batteries? Yes Stop work after computer is idle for: 0.0 minutes Allow research to run on my CPU? Yes Suspend work if CPU usage is above 0.0 % of cpu If you set this value to 0, it means no restriction is enforced. This setting is used version 6.10.30+ of the BOINC agent. If you are using version 6.2 of the software, then the number of processors used will be the lesser of the two fields below. If you are using a version before 6.2, then only the 'at most' field will be used. On multiprocessors, at most use: 9999 processors On multiprocessors, use: 100.0 % of processors Graphics When displaying graphics, render at most 7 frames per second When displaying graphics, use at most 5.0 % of cpu Disk Usage Use no more than: 9999.0 Gigabytes of disk space Leave at least: 0.01 Gigabytes of disk space free Use no more than: 100 % of total disk space Write to disk at most every: 250 seconds Memory Usage Leave applications in memory while suspended? Yes Use no more than: 100 % of memory while computer in use Use no more than: 100 % of memory while computer idle Use no more than: 100 % of virtual memory Network Usage Confirm before connecting to Internet? No Disconnect when done? No Maximum upload rate: 0 Kbytes/sec Maximum download rate: 0 Kbytes/sec Transfer at most: Mbytes every 0 days This setting allows members to choose the max transfer allowed over a multiple day period. It is enforced by version 6.10.46+ of the BOINC agent. Workunit Cache Settings Connect to network about every 0.01 days Cache 15.0 extra days of work Project Specific Settings Number of workunits per host for The Clean Energy Project - Phase 2? Unlimited The Clean Energy Project - Phase 2 is limited on how many workunits a computer can have downloaded at a time and what minimum bandwidth the computer must have in order to receive any workunits. Changing this value from the default of 1 will override both of these restrictions. Cross Project Settings Project Weight: 100.0 Switch between applications every: 100 minutes Changes to your profile will not take effect until the next time that your grid agent communicates with the servers. =========================================== Esta tambem ja uma boa dica para quem quiser obter sempre uma excelente performance no WCG, e assim nao so fazer mais resultados, como tambem mais pontos e mais tempo de processamento. As configs podem ate variar e seguirem parametros um pouco melhores (vai depender do hardware que voce disponibilizar, por exemplo com HDs de estado solido esta performance vai aumentar mais um pouco, por exemplo com RAM de clock mais elevado, e assim por diante...) sobre este exemplo ai acima, mas nao vao fugir muito disto (exceto pelos limites impostos pelo WCG a cada parametro de config). Boa sorte, bom processamento, forte abraco e boa noite. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ----------------------------------------
Cheers ! GIB@
||
|
rubenssoto
Cruncher Joined: Oct 22, 2013 Post Count: 12 Status: Offline Project Badges: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Galera será que algum momento nos iremos conseguir ser os TOP 10 no ranking geral? Serial uma importante marca para a visibilidade do brasil la fora.
|
||
|
GIBA
Rubens,
----------------------------------------certamemnete desejamos figurar entre os TOP10 times mundiais, mas vamos manter um olhar dentro da realidade atual do WCG... Quaisquer dos TOP10 atuais, estao muito a nossa frente, e no melhor esforco em um peridoo de tempo de digamos tres meses precisariamos PRODUZIR no minimo TRES vezes os resultados que ja fizemos ATE HOJE desde 2004, em quaisquer das estatiticas principais (resultados retornados, tempo de processamento e pontos), para pelo menos chegarmos perto deles, o que e um pouco inviavel na cadencia de crescimento e de producao que temos hoje no time... No momento, estamos mais proximo, e bem proximos de entrarmos para o TOP50 do WCG, especialmente em resultados e em pontos. este sim e um objetivo bem plausivel de atingirmos em breve, mas mesmo assim teremos que ter muito foco e produtividade para chegar la... lembre que os demais times neste nivel, sao feras como nos... nao param nunca, e frequentemente crescem e se superam nas suas proprias marcas... ![]() Ma so espuirito e este que voce menciona ! Temos que sonhar, mirar e perseguir ! Pode parecer inviavel a curto ou medio prazo, mas quem disse que a longo prazo nao e viavel chegarmos aos TOP10 ? Digo que sim, e faco coro com voce neste desafio ! Forte abraco !
Cheers ! GIB@
||
|
|
![]() |