Index  | Recent Threads  | Unanswered Threads  | Who's Active  | Guidelines  | Search

Quick Go »
No member browsing this thread
Thread Status: Active
Total posts in this thread: 6510
Posts: 6510   Pages: 651   [ Previous Page | 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 | Next Page ]
[ Jump to Last Post ]
Post new Thread
Author
Previous Thread This topic has been viewed 686565 times and has 6509 replies Next Thread
Former Member
Cruncher
Post Count: 0
Status: Offline
Reply to this Post  Reply with Quote 
Re: BRASIL - BRAZIL@GRID TEAM INVITE YOU TO JOIN US !!!

Faltam 4 anos...
[Jun 12, 2013 2:03:13 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
GIBA
Ace Cruncher
Post Count: 5374

BOM DIA GALERA !!! coffee

biggrin biggrin biggrin biggrin biggrin

applause applause applause applause
----------------------------------------
Cheers ! GIB@ peace coffee
Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy !
http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1

[Jun 12, 2013 9:59:07 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
Former Member
Cruncher

Apos as estatisticas, 54 In progress e 3 Pv... Menos de 4 anos faltando!

Vamos que vamos!!!
[Jun 13, 2013 3:05:40 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
GIBA
Ace Cruncher

BOM DIA GALERA ! biggrin coffee

Estamos quase la ! Mantenham o foco processando o HPF2 ! applause

Para nao perderem nenhuma tarefa para os servidores (que abortam tarefas nao iniciadas em algumas situacoes), a dica e iniciarem por alguns segundos TODAS as tarefas que voces tiverem nos buffers/fila de processamento. Para fazer isto, basta ir supendendo as tarefas que outra se inicia, ate completarem alguns segundos de processamento em todas tarefas...e o suficiente para garantir que nada vai ser perdido sem pelo menos tentarmos processar !

Boa sorte a voces ! good luck

[Jun 13, 2013 10:00:59 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
Former Member
Cruncher

BOM DIA GALERA ! biggrin coffee

Estamos quase la ! Mantenham o foco processando o HPF2 ! applause

Para nao perderem nenhuma tarefa para os servidores (que abortam tarefas nao iniciadas em algumas situacoes), a dica e iniciarem por alguns segundos TODAS as tarefas que voces tiverem nos buffers/fila de processamento. Para fazer isto, basta ir supendendo as tarefas que outra se inicia, ate completarem alguns segundos de processamento em todas tarefas...e o suficiente para garantir que nada vai ser perdido sem pelo menos tentarmos processar !

Boa sorte a voces ! good luck

Dica interessante cap.
[Jun 13, 2013 10:47:22 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
Former Member
Cruncher

Não entendi Giba. Eu pensei que o servidor só abortasse as tarefas não iniciadas que já estouraram o tempo de envio. Nesse caso não adiantaria iniciar as tarefas, já que as mesmas seriam entregues com atraso do mesmo jeito. Ou existe alguma outra situação que o servidor aborta as tarefas?
[Jun 13, 2013 11:25:04 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
Falconet
Master Cruncher
Portugal
Post Count: 3295
Project Badges:

Não sei quando é que o servidor considera as tarefas do HPF2 como "too late" mas não vale a pena fazê-las pois será tempo desperdiçado pois não conta se ficar em "too late".

Ok, fui ver as tarefas que ainda tenho na página "result status". Se o prazo já passou e a workunit já foi validada, então não vale a pena fazer a tarefa que ainda têm no computador. Mas se ainda estiverem em "pending validation" então vale a pena tentar, mas depressa.

AMD Ryzen 5 1600AF 6C/12T 3.2 GHz - 85W
AMD Ryzen 5 2500U 4C/8T 2.0 GHz - 28W
AMD Ryzen 7 7730U 8C/16T 3.0 GHz
[Edit 1 times, last edit by Falconet at Jun 13, 2013 12:02:41 PM]
[Jun 13, 2013 11:58:58 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
GIBA
Ace Cruncher

Não entendi Giba. Eu pensei que o servidor só abortasse as tarefas não iniciadas que já estouraram o tempo de envio. Nesse caso não adiantaria iniciar as tarefas, já que as mesmas seriam entregues com atraso do mesmo jeito. Ou existe alguma outra situação que o servidor aborta as tarefas?

Olha e complexo explicar, mas existem outras situacoes onde eles abortam tarefas... varias outras.

Ja vi de tudo nestes anos todos, e ja perdi alguns objetivos pessoais por conta de descuidos envolvendo isto, em especial nos projetos GC e AC@H, onde eu perdi meus objetivos por questao de horas depois que inumeras tarefas de meus buffers foram deletadas... a gente aprende a ficar esperto.

Ja vi inclusive abortarem tarefas, simplesmente porque nao valia a pena, em termos estatitsicos, continuarem processando pois o projeto ja havia terminado, o target estava "bichado" ou com "erros", ou o target daquele projeto nao era mais valido pois ja tinham obtido as principais respostas daquela fase...

Entao a minha resposta e, nao se prendam a regra padrao dos prazos limites de devolucao, inclusive dos prazos limites menores de devolucao no caso de replicas... minha experiencia pessoal diz que apos terminado o prazo de devolucao, mesmo que outra replica tenha sido disparada para download de alguem, e tenha sido retornada processada antes de voce concluir sua tarefa, considerando um prazo maiximo de ate umas duas horas depois disto, a sua tarefa tem 99% de chances de ser validada se retornada ate o "limite maximo" de ate umas duas horas depois do prazo... como sao apenas alguns segundos de processamento necessarios em cada tarefa para simplesmente o client Boinc inibir o "aborted by server", eu particularmente acho que vale a pena, dia a dia, um micromanagement para acompanhar cada tarefa de forma a nao perder nenhuma... vale inclusive a observacao do Falconet de observar o que esta acontecendo com as outras replicas da tarefa, porque este prazo pode ate se ampliar em casos onde muitas tarefas acabam em erro entao o quorum minimo dispara mais replicas e de quebras e ganha mais um tempinho ai... hoje consegui validar SETE boas tarefas alem do prazo maximo desta forma (todas dentro do limite adicional de DUAS HORAS !), e olha que outras novas replicas ja haviam retornado ao quorum antes das minhas... biggrin wink cool

Entao vale o esforco, se julgarem necessario ! Um abraco. Boa noite ! cool

[Jun 13, 2013 10:56:56 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
GIBA
Ace Cruncher

Just show up again this information !

The links for the graphics below are available in the forum (all credits are due for SekeRob). Aren't an oficial WCG opinion about it and contain just estimative projections.
=========================================

Apenas mostrando novamente esta informacao !

Os links para os graficos abaixo estao disponiveis no forum (os creditos sao devidos a SekeRob). Nao sao opinioes oficiais do WCG e contem apenas projecoes estimativas.
=========================================

cool wink biggrin applause hugs

[Jun 14, 2013 12:05:35 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
Former Member
Cruncher

Bem, essa eu não sabia, nunca vi o servidor abortar uma tarefa antes do prazo. Mas vou seguir sua dica, a sua experiência como cruncher é muito maior.

Mas essa do "Too Late" já reparei que é meio "aleatória" mesmo, já entreguei WUs com atraso até maior e foram validadas. Outras entreguei estourando por pouco o limite e foram atrasadas. Enfim, existem coisas no WCG misterioras...
[Jun 14, 2013 1:50:21 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
Posts: 6510   Pages: 651   [ Previous Page | 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 | Next Page ]
[ Jump to Last Post ]
Post new Thread