Index | Recent Threads | Unanswered Threads | Who's Active | Guidelines | Search |
![]() |
World Community Grid Forums
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
No member browsing this thread |
Thread Status: Active Total posts in this thread: 6510
|
![]() |
Author |
|
Former Member
Cruncher Joined: May 22, 2018 Post Count: 0 Status: Offline |
Faltam 4 anos...
|
||
|
GIBA
Ace Cruncher Joined: Apr 25, 2005 Post Count: 5374 Status: Offline |
BOM DIA GALERA !!!
----------------------------------------![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
![]() ![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 |
||
|
Former Member
Apos as estatisticas, 54 In progress e 3 Pv... Menos de 4 anos faltando!
Vamos que vamos!!! |
||
|
GIBA
BOM DIA GALERA !
----------------------------------------![]() ![]() Estamos quase la ! Mantenham o foco processando o HPF2 ! ![]() Para nao perderem nenhuma tarefa para os servidores (que abortam tarefas nao iniciadas em algumas situacoes), a dica e iniciarem por alguns segundos TODAS as tarefas que voces tiverem nos buffers/fila de processamento. Para fazer isto, basta ir supendendo as tarefas que outra se inicia, ate completarem alguns segundos de processamento em todas tarefas...e o suficiente para garantir que nada vai ser perdido sem pelo menos tentarmos processar ! Boa sorte a voces ! ![]()
Cheers ! GIB@
![]() ![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 |
||
|
Former Member
BOM DIA GALERA ! ![]() ![]() Estamos quase la ! Mantenham o foco processando o HPF2 ! ![]() Para nao perderem nenhuma tarefa para os servidores (que abortam tarefas nao iniciadas em algumas situacoes), a dica e iniciarem por alguns segundos TODAS as tarefas que voces tiverem nos buffers/fila de processamento. Para fazer isto, basta ir supendendo as tarefas que outra se inicia, ate completarem alguns segundos de processamento em todas tarefas...e o suficiente para garantir que nada vai ser perdido sem pelo menos tentarmos processar ! Boa sorte a voces ! ![]() Dica interessante cap. |
||
|
Former Member
Não entendi Giba. Eu pensei que o servidor só abortasse as tarefas não iniciadas que já estouraram o tempo de envio. Nesse caso não adiantaria iniciar as tarefas, já que as mesmas seriam entregues com atraso do mesmo jeito. Ou existe alguma outra situação que o servidor aborta as tarefas?
|
||
|
Falconet
Master Cruncher Portugal Joined: Mar 9, 2009 Post Count: 3295 Status: Offline Project Badges: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Não sei quando é que o servidor considera as tarefas do HPF2 como "too late" mas não vale a pena fazê-las pois será tempo desperdiçado pois não conta se ficar em "too late".
----------------------------------------Ok, fui ver as tarefas que ainda tenho na página "result status". Se o prazo já passou e a workunit já foi validada, então não vale a pena fazer a tarefa que ainda têm no computador. Mas se ainda estiverem em "pending validation" então vale a pena tentar, mas depressa. AMD Ryzen 5 1600AF 6C/12T 3.2 GHz - 85W AMD Ryzen 5 2500U 4C/8T 2.0 GHz - 28W AMD Ryzen 7 7730U 8C/16T 3.0 GHz [Edit 1 times, last edit by Falconet at Jun 13, 2013 12:02:41 PM] |
||
|
GIBA
Não entendi Giba. Eu pensei que o servidor só abortasse as tarefas não iniciadas que já estouraram o tempo de envio. Nesse caso não adiantaria iniciar as tarefas, já que as mesmas seriam entregues com atraso do mesmo jeito. Ou existe alguma outra situação que o servidor aborta as tarefas? Olha e complexo explicar, mas existem outras situacoes onde eles abortam tarefas... varias outras. Ja vi de tudo nestes anos todos, e ja perdi alguns objetivos pessoais por conta de descuidos envolvendo isto, em especial nos projetos GC e AC@H, onde eu perdi meus objetivos por questao de horas depois que inumeras tarefas de meus buffers foram deletadas... a gente aprende a ficar esperto. Ja vi inclusive abortarem tarefas, simplesmente porque nao valia a pena, em termos estatitsicos, continuarem processando pois o projeto ja havia terminado, o target estava "bichado" ou com "erros", ou o target daquele projeto nao era mais valido pois ja tinham obtido as principais respostas daquela fase... Entao a minha resposta e, nao se prendam a regra padrao dos prazos limites de devolucao, inclusive dos prazos limites menores de devolucao no caso de replicas... minha experiencia pessoal diz que apos terminado o prazo de devolucao, mesmo que outra replica tenha sido disparada para download de alguem, e tenha sido retornada processada antes de voce concluir sua tarefa, considerando um prazo maiximo de ate umas duas horas depois disto, a sua tarefa tem 99% de chances de ser validada se retornada ate o "limite maximo" de ate umas duas horas depois do prazo... como sao apenas alguns segundos de processamento necessarios em cada tarefa para simplesmente o client Boinc inibir o "aborted by server", eu particularmente acho que vale a pena, dia a dia, um micromanagement para acompanhar cada tarefa de forma a nao perder nenhuma... vale inclusive a observacao do Falconet de observar o que esta acontecendo com as outras replicas da tarefa, porque este prazo pode ate se ampliar em casos onde muitas tarefas acabam em erro entao o quorum minimo dispara mais replicas e de quebras e ganha mais um tempinho ai... hoje consegui validar SETE boas tarefas alem do prazo maximo desta forma (todas dentro do limite adicional de DUAS HORAS !), e olha que outras novas replicas ja haviam retornado ao quorum antes das minhas... ![]() ![]() ![]() Entao vale o esforco, se julgarem necessario ! Um abraco. Boa noite ! ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
GIBA
Just show up again this information ! The links for the graphics below are available in the forum (all credits are due for SekeRob). Aren't an oficial WCG opinion about it and contain just estimative projections. ========================================= Apenas mostrando novamente esta informacao ! Os links para os graficos abaixo estao disponiveis no forum (os creditos sao devidos a SekeRob). Nao sao opinioes oficiais do WCG e contem apenas projecoes estimativas. ========================================= ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
Former Member
Bem, essa eu não sabia, nunca vi o servidor abortar uma tarefa antes do prazo. Mas vou seguir sua dica, a sua experiência como cruncher é muito maior.
Mas essa do "Too Late" já reparei que é meio "aleatória" mesmo, já entreguei WUs com atraso até maior e foram validadas. Outras entreguei estourando por pouco o limite e foram atrasadas. Enfim, existem coisas no WCG misterioras... |
||
|
|
![]() |